Exemplos de alguns relatórios.

Importante:

Os relatórios abaixo são apenas alguns exemplos de relatórios criados utilizando o Tools & Reports e que também poderiam ser visualizados no Reports Viewer  (clique em cima da imagem para exibir uma imagem ampliada do relatório).

Resumo custo de fabricação do produto

Custo de fabricação

Exibe o resumo de custo de fabricação/produção de um determinado produto ou serviços, detalhando os custos com:

 Matérias-primas (insumos)

 Mão de obra direta (funcionários)

 Máquinas e equipamentos (setores produtivos)

 Preparação de equipamentos (setup)

 Prestadores de serviços (terceirizados)

 Refugos

Além dos valores, será exibido um "gráfico de barras" contendo cada um dos custos e, na parte inferior do relatório, os custos com mão de obra direta serão detalhados em custos com salários, encargos sobre salários, provisões sobre salários, outros custos, gastos com funcionários produtivos, gastos com funcionários de apoio. Os custos com máquinas equipamentos serão detalhados em custos com depreciação e  com outras despesas.



Resumo diário de vendas

Resumo diário de vendas

Totaliza, dia a dia, as vendas efetuadas e exibe esses valores totalizados por:

 Valor total das vendas do dia.

 Margem de constribuição obtida com as vendas.

 % da margem de constribuição sobre o valor das vendas.

No final do relatório será exibido uma linha com o total geral de vendas do período, margem de contribuição total e % de MC total.

Antes de ser processado, será exibida uma tela onde você deverá informar o período que deverá ser totalizado (data da primeira venda e data da última venda).

Apenas os valores das vendas ativas serão considerados, isto é, serão ignoradas quaisquer vendas canceladas ou pedidos aguardando aprovação e o valores apresentados levam em consideração todos os impostos decorrentes da emissão da nota fiscal de vendas, comissionamentos, fretes, etc.

Maiores clientes

Maiores clientes
Totaliza, por cliente, as vendas do período e exibe esses valores totalizados por:

 Valor total das vendas do dia.
 Margem de constribuição obtida com as vendas.
 % da margem de constribuição sobre o valor das vendas.

No final do relatório será exibido uma linha com o total geral de vendas do período, margem de contribuição total e % de MC total.

Antes de ser processado, será exibida uma tela onde você deverá informar o período que deverá ser totalizado (data da primeira venda e data da última venda) e quais clientes devem ser listados, podendo ser:
Listar os 10, 20, 50 ou 100 maiores clientes (em faturamento).
 Listar todos os clientes.

Apenas os valores das vendas ativas serão considerados, isto é, serão ignoradas quaisquer vendas canceladas ou pedidos aguardando aprovação e o valores apresentados levam em consideração todos os impostos decorrentes da emissão da nota fiscal de vendas, comissionamentos, fretes, etc.

Maiores produtos

Maiores clientes

Totaliza, por produto/serviço, as vendas do período e totalizados os valores por:

 Valor total das vendas do dia.
 Margem de constribuição obtida com as vendas.
 % da margem de constribuição sobre o valor das vendas.

No final do relatório será exibido uma linha com o total geral de vendas do período, margem de contribuição total e % de MC total.

Antes de ser processado, será exibida uma tela onde você deverá informar o período que deverá ser totalizado (data da primeira venda e data da última venda) e quais produtos devem ser listados podendo ser:

Listar os 10, 20, 50 ou 100 maiores produtos (em faturamento).

 Listar todos os produtos.

Apenas os valores das vendas ativas serão considerados, isto é, serão ignoradas quaisquer vendas canceladas ou pedidos aguardando aprovação e o valores apresentados levam em consideração todos os impostos decorrentes da emissão da nota fiscal de vendas, comissionamentos, fretes, etc.


Observações:

  • Os dados apresentados nestes exemplos de relatórios são fictícios.
  • Esses exemplos foram criados utilizando informações registradas no Hipercusto, um dos mais completos softwares de cálculo de custos, precificação e gestão de resultados.