Reports Viewer

Report's for Hipercusto & PowerVendas

O Reports Viewer foi desenvolvido para permitir a exibição dos relatórios criados no Tools & Reports (ou em ERPs compatíveis) nos seguintes dispositivos:

 Windows (desktops, notebooks ou servidores)
 OS-X / MacOS (Mac)
 iOS (iPhone e iPad).

Com o Reports Viewer instalado em seu iPhone, iPad ou Notebook você terá, "na palma da sua mão", acesso às principais informações da sua empresa.

A criação de relatórios para o Reports Viewer é efetuada diretamente pela área de T.I. da sua empresa, que verificará as necessidades dos usuários, criará modelos em XLS e definirá os comandos de extração das informações do banco de dados do ERP. 

O Reports Viewer é compatível com os bancos de dados: Oracle, MySQL, MS SQL Server, NexusDB e PostgreSQL.

Report Viewer - Diagrama

A emissão dos relatórios é um processo muito simples e o Reports Viewer pode ser utilizado até por usuários "leigos" pois toda a "lógica" é definida pela sua área de T.I. e, basicamente, o processo de emissão dos relatórios é o seguinte:

  1. O usuário seleciona, em um menu visual, o relatório desejado.
  2. Ele digita os parâmetros de emissão do relatório como: período desejado, intervalo de clientes, produtos, etc.
  3. Clica no botão "visualizar" e em poucos segundos verá o relatório em seu dispositivo.
  4. Se ele precisar compartilhar as informações com outros usuários, bastará clicar no botão de exportação e salvar (ou enviar por e-mail) o relatório exibido em PDF ou XLS.

Se você não acredita que seja tão fácil visualizar os relatórios, acesse o manual de utilização do Reports Viewer e veja como é fácil visualizar os relatórios cadastrados ou, então, faça o download e avalie o aplicativo por até 10 dias.

A principal vantagem é que os relatórios criados ficam armazenados em seu banco de dados e poderão ser executados em todos os dispositivos licenciados mantendo praticamente a mesma aparência.

Clique aqui e veja alguns exemplos de relatórios que podem ser emitidos utilizando o Reports Viewer.

Requisitos necessários

Para utilizar o Reports Viewer você deve ser usuário licenciado do Tools & Reports, para criação dos relatórios, e dispor de uma infraestrutura que permita acesso à rede da empresa (a configuração desse acesso deverá ser efetuado pela área de T.I. da sua empresa).

Requisitos para os dispositivos:

  iOS:

  • iOS 12
  • iOS 11
  • iOS 10.3
App Store

 Windows:

  • Windows 10, 8 ou 7 SP1.
  • Windows Server 2012 ou 2016
  • Versões 32bits e 64bits
NatSam

 MacOS:

  • macOS 10.14 Mojave
  • macOS 10.13 High Sierra
  • macOS 10.12 Sierra
NatSam

Informações adicionais

Clique aqui  para acessar um descritivo detalhado, no formato PDF , e ver como configurar e utilizar o Reports Viewer ou, ainda, acesse a página do Tools & Reports e conheça mais sobre o módulo de criação dos relatórios.

Importante:

  • Como o Reports Viewer possui um completo manual de instruções, não oferecemos suporte técnico gratuito, porém, se julgar necessário, você poderá contratar nosso suporte técnico para instalação, configuração e utilização deste aplicativo (consulte a TR7 para maiores informações).
  • O produtor desse software não se responsabiliza por perdas, danos, prejuízos, lucros cessantes ou qualquer outro tipo de prejuízo decorrente da utilização deste aplicativo, mesmo que tenha sido alertado da possibilidade de tais perdas.