Reports Viewer

Report's for Hipercusto & PowerVendas

O Reports Viewer foi desenvolvido para permitir a exibição dos relatórios criados no Tools & Reports (ou em ERPs compatíveis) nos seguintes dispositivos:

 Windows (desktops, notebooks ou servidores)
 OS-X / MacOS (Mac)
 iOS (iPhone e iPad).

Com o Reports Viewer instalado em seu iPhone, iPad ou Notebook você terá, "na palma da sua mão", acesso às principais informações da sua empresa.

A criação de relatórios para o Reports Viewer é efetuada diretamente pela área de T.I. da sua empresa, que verificará as necessidades dos usuários, criará modelos em XLS e definirá os comandos de extração das informações do banco de dados do ERP. 

O Reports Viewer é compatível com os bancos de dados: Oracle, MySQL, MS SQL Server, NexusDB e PostgreSQL.

Report Viewer - Diagrama

A emissão dos relatórios é um processo muito simples e o Reports Viewer pode ser utilizado até por usuários "leigos" pois toda a "lógica" é definida pela sua área de T.I. e, basicamente, o processo de emissão dos relatórios é o seguinte:

  1. O usuário seleciona, em um menu visual, o relatório desejado.
  2. Ele digita os parâmetros de emissão do relatório como: período desejado, intervalo de clientes, produtos, etc.
  3. Clica no botão "visualizar" e em poucos segundos verá o relatório em seu dispositivo.
  4. Se ele precisar compartilhar as informações com outros usuários, bastará clicar no botão de exportação e salvar (ou enviar por e-mail) o relatório exibido em PDF ou XLS.

Se você não acredita que seja tão fácil visualizar os relatórios, acesse o manual de utilização do Reports Viewer e veja como é fácil visualizar os relatórios cadastrados ou, então, faça o download e avalie o aplicativo por até 10 dias.

A principal vantagem é que os relatórios criados ficam armazenados em seu banco de dados e poderão ser executados em todos os dispositivos licenciados mantendo praticamente a mesma aparência.

Requisitos necessários

Para utilizar o Reports Viewer você deve ser usuário licenciado do Tools & Reports, para criação dos relatórios, e dispor de uma infraestrutura que permita acesso à rede da empresa (a configuração desse acesso deverá ser efetuado pela área de T.I. da sua empresa).

Requisitos para os dispositivos:

  iOS:

  • iOS 11
  • iOS 10.2
App Store

 Windows:

  • Windows 10, 8 ou 7 SP1.
  • Windows Server 2012 ou 2016
NatSam

 MacOS:

  • macOS 10.12 Sierra
  • macOS 10.13 High Sierra
NatSam

Informações adicionais

Clique aqui  para acessar um descritivo detalhado, no formato PDF , e ver como configurar e utilizar o Reports Viewer ou, ainda, acesse a página do Tools & Reports e conheça mais sobre o módulo de criação dos relatórios.