Respostas às dúvidas mais comuns

Como obter suporte para os aplicativos? 

Cada aplicativo possui um completo manual de instruções que é suficiente para esclarecer a maioria das dúvidas. 

Se após ler o manual você ainda tiver alguma dúvida, você poderá enviá-la utilizando o nosso formulário de contato e elas serão esclarecidas assim que possível. 

Durante os primeiros 30 dias após o licenciamento o suporte através do nosso formulário de contato é gratuito e, após 30 dias, ficará a critério da TR7 cobrar pelo suporte. Convém ressaltar que nenhum valor será cobrado sem a sua autorização prévia (para deixar bem claro, a TR7 nunca cobrará qualquer valor de você ou da sua empresa sem o seu conhecimento ou sem o seu consentimento).

IMPORTANTE: leia todo o manual de instruções antes de entrar em contato, pois muitas das perguntas efetuadas pelos usuários são esclarecidas lendo o manual do aplicativo.

Existe algum telefone para contato, WhatsApp, Skype, Telegram ou outro canal para suporte?

Não, todo o suporte técnico ou comercial é efetuado única e exclusivamente através do nosso fomulário de contato ou por e-mail.

Para oferecer aplicações de baixo custo, nós não disponibilizamos suporte por telefone, Skype, WhatsApp, Telegram ou por qualquer outro método (isso vale tanto para o pré-venda quanto para o pós-venda).

Como é efetuado o licenciamento (compra) dos aplicativos?

O licenciamento depende do sistema operacional onde você pretende utilizar nossos aplicativos:

 Windows
  • o licenciamento é efetuado diretamente pela TR7 e o pagamento através do PagSeguro (via cartão de crédito ou boleto bancário). 
  • Você deverá fazer o download do programa em nossa página e instalar no seu computador Windows.
  • Após recebermos a confirmação de pagamento, enviaremos para o e-mail informado na compra sua “autorização de uso” que deverá ser instalada no aplicativo.

 macOS, iOS (iPhone) ou iPadOS (iPad): 
  • o licenciamento é efetuado através App Store (loja de aplicativos da Apple) com pagamento através de cartão de crédito.
  • Assim que o pagamento for concluído, a Apple instalará o aplicativo no seu computador.

Como iniciar o processo de licenciamento (compra)?

Na final da página de cada aplicativo você encontrará um botão “Comprar”, clique neste botão, selecione o sistema operacional para o qual deseja licenciar o aplicativo, siga as instruções apresentadas e efetue o pagamento.

Você também poderá clicar no botão ao lado de cada aplicativo em nossa página de preços.


Como proceder se ocorrer algum problema durante o pagamento?

No caso de problemas no processo de pagamento você deverá acionar:

 Windows: procure o PagSeguro, que possui um setor especializado de suporte ao cliente e que resolve problemas rapidamente. 

 MacOS, iOS, iPadOS ou macOS: procure a Apple, que também possui um canal especializado na resolução de problemas. Como a Apple mantém em sigilo as informações dos usuários que adquiriram nossos aplicativos, qualquer erro, demora no recebimento do aplicativo ou outros problemas deverão ser resolvidos diretamente com a Apple. 

Posso licenciar para o iOS, iPadOS ou macOS sem ser através da Apple Store?

Não. O único modo de adquirir a versão para seu iPhone, iPad ou Mac é através da Apple Store. Isso é uma exigência/determinação da Apple.


Existe versão para o Android?

Não, no momento nossos aplicativos são compatíveis apenas com computadores Windows, macOS, iOS e iPadOS.


Quantas licenças preciso adquirir?

Você precisará adquirir uma licença do aplicativo desejado para cada usuário, quer seja no Windows, macOS, iOS ou iPadOS.


Posso solicitar modificações nos aplicativos?

Nossos aplicativos são “softwares prontos” de baixo custo e, por isso, não podem ser alterados para atender suas necessidades. Por isso é muito importante que você avalie o aplicativo utilizando a versão de testes (Windows ou macOS) para ter certeza de que ele atende suas necessidades.

Não existe versão de testes para o iOS ou iPadOS, mas você poderá consultar o manual de utilização para verificar se ele atende suas necessidades (disponíveis na nossa página manuais de uso).


Se eu arcar com os custos das alterações vocês poderão implementá-las?

Como já dissemos, nossos aplicativos são de baixo custo e qualquer alteração certamente custará muito mais do que o valor que você pagou pelo aplicativo. Mas, se mesmo sabendo disso você ainda desejar contratar alguma alteração, entre em contato detalhando as modificações que gostaria que fossem realizadas e nós lhe enviaremos um orçamento para sua implementação (a alteração só será executada após a sua aprovação).

Tenho outras dúvidas, como esclarecê-las?

Utilize nosso formulário de contato para enviar suas dúvidas (detalhe muito bem as suas dúvidas).

IMPORTANTE: Leia todo o manual de uso antes de enviar suas dúvidas, pois podemos optar por não responder perguntas que seriam esclarecidas se o usuário lesse o manual do aplicativo.

Dúvidas específicas para o SCI4 (Sistema de Controle de Imóveis)

Quais instituições bancárias aceitam os boletos emitidos pelo SCI4?

O SCI4 só emite boletos para o banco Itaú e apenas na carteira 109. Neste momento, não temos intenção em criar rotinas/módulos para gerar boletos para outros bancos. 


Não quero abrir conta no Itaú. Posso usar a cobrança do meu banco?

Sim, porém você terá que emitir os boletos no SCI4 e depois cadastrar MANUALMENTE cada um dos boletos no sistema de cobrança do seu banco, reemitir o boleto no seu banco e enviá-lo para seu inquilino. Quando o pagamento for efetuado, você deverá fazer a baixa manual dos títulos no SCI4.


Não desejo cobrar aluguel usando boletos, como proceder?

Faça o controle manual das cobranças (no SCI4) e, após o recebimento, emita recibos para os seus locatários.